quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeitura N. Iguaçu entrega 7,4 toneladas de alimentos

A prefeita Sheila Gama acompanhou nesta terça, dia 12, a entrega de 7,4 toneladas de alimentos para entidades de assistência social. A ação foi promovida pelo Banco de Alimentos, um programa da Prefeitura de Nova Iguaçu em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que desde o ano passado, recolhe e manipula produtos para distribuir entre uma rede de instituições beneficentes.

Segundo a prefeita Sheila Gama, o programa é fundamental no auxílio ao resgate da cidadania, promovido em parceria com as cerca de 120 entidades associadas. " É uma satisfação poder promover dignidade para estas pessoas. Acompanhar estas doações e o trabalho do Banco de Alimentos é uma grande alegria", disse.

Contando atualmente com 24 doadores, o Banco é um importante instrumento no combate à fome e na luta contra o desperdício. Somente nesta terça, foram doadas 5 toneladas de caqui, 1,8 toneladas de banana e 600 quilos de aipim. Os alimentos vieram do município de Sumidouro, doados pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento.

Uma das instituições assistidas, a Associação Beneficente Avivar, do bairro Dom Bosco, atende 200 famílias por mês. Além de desenvolver um trabalho de capacitação com jovens e adultos, a Avivar oferece reforço escolar e atividades extracurriculares para mais de cem crianças, que fazem a maior parte de suas refeições na entidade. "Não há dúvida de que recursos são primordiais para o funcionamento do trabalho desenvolvido nas instituições. O Banco de Alimentos é uma referência para as associações e atua como mantenedor destes projetos sociais", declarou Magda Silva, da Avivar.

O Banco de Alimentos de Nova Iguaçu funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na rua Gisele Urim, 25, no bairro Cerâmica. Outras informações pelo telefone 2765-3821, ramal 205.

Fonte: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/noticias_res.php?id=780

 
Design by Anderson Batata | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples